sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O luto

O Loubie partiu. Deixou-nos memórias extraordinárias.
Não colocamos de parte a hipótese de voltar a adoptar, Mas, até hoje, sentimo-nos demasiados tristes para isso. Sempre que passamos por um Labrador ficamos a olhar um para o outro, com um aperto no peito, sentindo a mesma coisa, impossibilitados pelo nó na garganta de verbalizar o que sentimos, porque sabemos que se falarmos eu vou chorar... O Loubie era especial. Assim como um sonho. Mas isso vocês já sabem. Já vos disse vezes sem conta. Estamos a fazer o luto, mas está a ser um luto difícil e demorado...

Há uma semana o Pedro foi connosco a casa de uns amigos. Em casa desses amigos há cães, gatos, papagaios, aquários com peixes. O Pedro chegou-se imediatamente aos cães e fez-lhes festas, porque sabe que é assim que deve ser, "falou" com os papagaios, andou atrás dos gatos. No fim-de-semana ficou em casa dos padrinhos, que têm um cão. E o Pedro faz-lhe festas, senta-se ao lado dele, "ralha" com ele e aponta para o ninho quando pensa que fez asneiras, acha graça.

Depois disto, finalmente conseguimos voltar a conversar sobre adoptar outro cão. Não queremos privar a infância do Pedro deste contacto extraordinário que ele estabelece de forma imediata com os animais. Ele adora! Não tem medo! E a nossa decisão é por ele!

Vamos adoptar outro cão! Quando? Não sabemos! A experiência diz-me que o cão certo vai aparecer no nosso caminho e, quando tal acontecer, como por magia, nós vamos saber. Sei também que vamos ser adoptados por ele/ela. Porque nesta "coisa" de criar laços, não nos impomos, não exigimos, não mandamos. O amor acontece! Venha o futuro, com saudades do passado, é certo, mas muito conscientes do nosso papel na vida de um animal!

2 comentários:

  1. Tenho pensado no que sentiriam neste momento em relação a este assunto. Nunca o abordei por achar que não sabia qual o momento certo, até que veio o vosso SINAL. Nenhum outro cão vai ocupar o lugar do Loubie, mas virá dar-vos mais amor( aquele que o Loubie já não tevê tempo para vos dar......mas deixou para encher eternamente de ternura os vossos corações). Também penso que são eles que nos escolhem, então é com muito carinho que vos desejo muitas alegrias, quando em breve forem adoptados ! Good Luck ! Leonor Rufino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou certa que seremos adoptados no momento em que adoptarmos! Há sempre um tempo, que não se mede, que obrigatoriamente tem que passar, até que efectivamente temos um sinal. Seria tão injusto não adoptarmos outra vez... Para todos...
      Obrigada pelas suas palavras!
      Beijinho grande,
      Ana

      Eliminar